sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Entendendo a complexidade do desenvolvimento do Projeto Zeus

Muitas pessoas não compreendem a real complexidade de desenvolver um projeto de gestão corporativo com inteligência geográfica (Geoprocessamento) onde uma equipe multidisciplinar trabalha integrada com diversas atividades diferentes: Analistas de Requisito, Analistas de Negócio, Arquitetos de Software, Consultores (Engenheiros, Geógrafos, Administradores, Economistas, etc), Administradores de Banco de Dados (DBA) e Desenvolvedores. Muitos projetos de geoprocessamento desenvolvidos, até mesmo em nível departamental, fracassam por falta de uma compreensão da necessidade de uma boa gestão de uma equipe multidisciplinar.

A OpenGEO publicou este vídeo onde mostra uma situação real do Projeto Zeus que está sendo desenvolvido para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia. Este projeto engloba é um dos maiores sistemas em software livre em implantação no Governo da Bahia.

O vídeo destaca as ações da equipe da OpenGEO na perspectiva do repositório de desenvolvimento do sistema. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário