domingo, 15 de maio de 2011

Mapeamento do processo de pleitos em ritmo acelerado

Na semana do dia 09 de maio teve início a fase de mapeamento de processo de pleitos. O trabalho de mapeamento de processos de negócios é fundamental para construção de um sistema que atenda exatamente as necessidades da Sedur. Poucos projetos governamentais (Municipal, Estadual ou Federal) consideram a importância de tratar a inteligência geográfica no âmbito dos processos de negócio. Normalmente as tecnologias geoespaciais são colocadas na frente da discussão dos processos. No Zeus, a ordem correta está sendo seguida e os processos de negócio estão sendo tratados de forma prioritária.

Os grandes processos de uma instituição normalmente possuem alta transversabilidade, ou seja, impactam vários setores. O processo de pleitos se enquadra neste cenário possuindo atividades relacionadas a várias coordenadorias e direções da SEDUR. A compreensão das relações entre tais áreas gera uma visão mais holística do processo como um todo.

Este trabalho seguirá nas próximas semanas e a equipe da OpenGEO está conduzindo as entrevistas com os diversos grupos relacionados com o processo de pleitos no âmbito da Sedur. Acompanhe este blog para saber novidades sobre o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário